Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo realiza sessão pública com fornecedores da agricultura familiar

Campus Penedo realiza sessão pública com fornecedores da agricultura familiar

Resultado da seleção será divulgado em até cinco dias após o prazo de publicação da lista de proponentes habilitados
por Lidiane Neves publicado: 17/11/2022 19h37, última modificação: 29/11/2023 06h51

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizou nesta quinta-feira, 17, sessão pública para a abertura dos envelopes com as propostas dos agricultores familiares interessados em fornecer alimentos à unidade de ensino. O edital, lançado no final de outubro, visa atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o fornecimento de lanche aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio (integrado e subsequente).

A sessão foi conduzida por membros da comissão responsável e contou com a presença de alguns dos produtores rurais proponentes. Segundo Luzia Borges, uma das nutricionistas do Ifal Penedo, o campus recebeu a documentação acompanhada dos projetos de venda de três associações, uma cooperativa e dois fornecedores individuais, todos vinculados à agricultura familiar. Além de Penedo, a chamada pública atraiu proponentes de Coruripe e Maceió.

As propostas serão classificadas considerando a seguinte ordem de prioridade: fornecedores locais (Penedo); do território rural (das regiões geográficas imediata e intermediária); do estado de Alagoas; e de outros estados da Federação. “Vamos fazer essa classificação e saber quem são os vencedores somente após o prazo dado para a regularização das pendências documentais, que é até as 11h30 desta sexta-feira [18/11]”, explica a servidora.

Conforme estabelece o item 4.2 do edital, o resultado da seleção será divulgado em até cinco dias após o prazo de publicação da relação dos proponentes habilitados. Depois dessa etapa, no prazo de até oito dias úteis, ocorrerá a convocação dos selecionados para assinatura do contrato, cujo prazo de vigência será de oito meses.

Este é o terceiro ano que o Ifal Penedo realiza chamada pública destinada à aquisição de gêneros da agricultura familiar para atender o PNAE. Nesta edição, os recursos financeiros previstos somam quase R$ 200 mil. Compõem a lista dos alimentos demandados cinco tipos de fruta (abacaxi, banana, goiaba, melancia e melão), bebida láctea de ameixa e morango, polpa de fruta concentrada e congelada de acerola e caju, pão recheado, bolo caseiro e pé de moleque.

CLIQUE AQUI para conferir o edital que rege o processo de aquisição desses gêneros.