Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo promove curso para alunos que participam de projetos de pesquisa

Ifal Penedo promove curso para alunos que participam de projetos de pesquisa

publicado: 12/09/2016 16h03, última modificação: 12/09/2016 16h26

A Coordenação de Pesquisa do Campus Penedo promove, a partir desta terça-feira (13), um curso de formação destinado aos alunos integrantes de projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Denominado “Introdução à Pesquisa: Diálogo entre as Ciências”, o curso tem como objetivo dialogar sobre a diversidade de conhecimentos que direcionam o ato da pesquisa, de modo a aproximar os estudantes do ensino médio das práticas de investigação científica.

Os conteúdos foram divididos em dois módulos – Caminhos do Pesquisar e Estratégias de “Encontro” com o Conhecimento – e serão ministrados por servidores (docentes e técnicos administrativos), com a participação de duas alunas como facilitadoras no último encontro. As atividades se estenderão até o dia 4 de outubro, às segundas e terças-feiras, das 18h às 21h, no miniauditório do Campus Penedo. Ao final do curso, o estudante que cumprir a carga horária de 27 horas receberá certificado.

Clique aqui e confira o tema de cada encontro.