Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo promove conjunto de ações on-line dedicadas ao Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

Ifal Penedo promove conjunto de ações on-line dedicadas ao Meio Ambiente

Material será publicado em redes sociais do campus ao longo deste mês, buscando interação com estudantes.
por Lidiane Neves publicado: 08/06/2020 02h10, última modificação: 08/06/2020 02h20

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi marcado no Ifal Penedo pelo lançamento de uma campanha nas redes sociais para estimular reflexões sobre as relações humanas com a natureza. A primeira ação foi a elaboração de um material com 10 dicas para preservação ambiental, compartilhado no Instagram e Facebook oficiais do campus (clique aqui para conferir).

As ações terão continuidade esta semana com o #DesafioMeioAmbienteIFAL, que incluirá o corpo discente de todos os cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. Foram planejados quatro desafios diferentes, para que os estudantes se envolvam dedicando tempo para agir em favor da natureza. A data limite para execução das tarefas será 20 de junho e haverá premiação para os três melhores desafios executados.

Também está prevista a publicação de vídeos com especialistas falando sobre os seguintes temas: Consciência ambiental x consumo consciente; Alteração da legislação ambiental e consequências para conservação; e Divulgação científica na Rede para crianças: o lúdico como ferramenta para a conservação da APA Costa dos Corais.

A iniciativa das ações on-line é da equipe docente do curso técnico em Meio Ambiente, que anualmente realiza neste período a Semana de Meio Ambiente do Ifal Penedo. “Dada a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia, a proposta é que possamos nos unir virtualmente para repensarmos nossas atitudes e buscarmos entendimentos sobre como construir um mundo melhor pós-pandemia”, destacou o coordenador do curso, Pablo Pinheiro.

Para acompanhar as ações on-line, acesse os perfis do campus no Instagram (@ifalpenedo) e Facebook (/ifalpenedo).