Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo convoca candidatos em 2ª chamada para vagas do curso técnico em Química

Novos convocados terão somente o dia 3 de novembro para realizar a matrícula on-line pelo Sigaa.
por Lidiane Neves publicado: 27/10/2021 08h20, última modificação: 27/10/2021 08h20

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o edital de convocação em segunda chamada para ingresso no curso técnico em Química, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio (CLIQUE AQUI). Os três candidatos convocados terão somente o dia 3 de novembro, próxima quarta-feira, para realizar a matrícula on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O primeiro passo é entrar na página eletrônica https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e fazer o login usando o CPF e a data de nascimento, os mesmos cadastrados para a inscrição no processo seletivo. Depois, deve-se preencher o formulário on-line de matrícula, atualizando e complementando todos os dados solicitados. Por último, o estudante deve anexar e enviar todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas).

É necessário atentar para os requisitos das imagens referentes à documentação. Elas devem ser legíveis e estar em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo. A lista dos documentos exigidos está detalhada, por tipo de vaga, no item 3 do EDITAL DE MATRÍCULA.

Caso a pessoa convocada deixe de realizar a matrícula no dia estabelecido, automaticamente, perderá a vaga. Quem sentir dificuldade em realizar o procedimento on-line pode entrar em contato por e-mail (cra.penedo@ifal.edu.br) ou pelos telefones (82) 2126-6400, 2126-6409 e 98119-6929 (WhatsApp), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É importante conferir antes o TUTORIAL DE MATRÍCULA DO ALUNO elaborado pelo Diretoria de Tecnologia da Informação.

A convocação em segunda chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas na primeira fase de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2021.2. Além da ordem de classificação dos candidatos na lista de suplentes, essa convocação leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência, PPI, OE ou PcD).