Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo começa a matricular aprovados no PS 2021 nesta quarta-feira

Ifal Penedo começa a matricular aprovados no PS 2021 nesta quarta-feira

Candidatos classificados da lista final têm até 24 de março para realizar a pré-matrícula on-line.
por Lidiane Neves publicado: 09/03/2021 17h21, última modificação: 10/03/2021 13h33

Os candidatos classificados para os cursos técnicos do Campus Penedo, no Processo Seletivo 2021 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), estão convocados para realizar a pré-matrícula a partir desta quarta-feira, 10. O procedimento será exclusivamente on-line pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e o prazo vai até 24 de março.

O primeiro passo é acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados na página do Processo Seletivo. Depois, deve-se preencher o requerimento/formulário de matrícula, atualizando e complementando todos os dados. Por último, o estudante deve anexar e enviar todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas).

É necessário atentar para os requisitos das imagens referentes à documentação. Elas devem ser legíveis e estar em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo. A lista dos documentos exigidos para a pré-matrícula on-line está detalhada, por tipo de vaga, no item 3 do edital de convocação retificado nesta terça-feira, 9, pelo Ifal. CLIQUE AQUI para conferir.

A pré-matrícula on-line, com o devido preenchimento da solicitação de matrícula e envio dos documentos obrigatórios digitalizados, é de responsabilidade do candidato classificado. Caso deixe de realizar o procedimento no prazo estabelecido, automaticamente, perderá a vaga. Para quem sentir dificuldade em realizar a pré-matrícula, o Campus Penedo orienta que entre em contato por e-mail (cra.penedo@ifal.edu.br) ou pelos telefones (82) 2126-6400, 2126-6409 e 9 8119 6929 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Próximas etapas

Após a pré-matrícula on-line realizada pelos candidatos aprovados, a comissão designada pela Direção-Geral do campus se encarregará de analisar todas as solicitações e documentos recebidos. Os candidatos devem aguardar, até o dia 30 de março, a publicação do resultado preliminar da análise da pré-matrícula on-line. Haverá prazo para interposição de recurso ao resultado preliminar, que será nos dias 31 de março e 1º de abril. Por fim, os classificados terão confirmadas as suas matrículas com a divulgação do resultado final da análise da pré-matrícula on-line prevista para o dia 9 de abril.

Listas dos candidatos classificados no Processo Seletivo 2021