Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes do Campus Penedo participam da primeira fase da 12ª Obmep

Estudantes do Campus Penedo participam da primeira fase da 12ª Obmep

publicado: 07/06/2016 16h03, última modificação: 07/06/2016 16h08
Exibir carrossel de imagens Provas foram aplicadas na manhã desta terça-feira (7).

Provas foram aplicadas na manhã desta terça-feira (7).

Alunos do Ifal – Campus Penedo participaram, na manhã desta terça-feira (7), da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016. O processo foi coordenado pelo professor Tiago Marinho, com a colaboração dos docentes Francisco Silvério e Fernando Brito. Aproximadamente, 30 estudantes responderam às provas compostas por questões de múltipla escolha.

A Obmep, que já está em sua 12ª edição, é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A data limite para que as escolas enviem os cartões-resposta dos alunos classificados para a segunda fase é 20 de junho.

A divulgação dos selecionados e do local de realização das provas ocorrerá em 10 de agosto. A partir daí, as escolas terão até 10 de setembro, data das provas da segunda fase, para indicarem, na página da Obmep, os professores dos alunos classificados. Na próxima etapa, as provas são compostas por questões abertas. A divulgação dos premiados acontecerá no dia 30 de novembro.

Essa não é a primeira vez que o Campus Penedo participa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No ano passado, dos 16 estudantes classificados para a segunda fase, nove receberam menções honrosas. Os certificados já chegaram à instituição e serão entregues aos alunos, nesta quarta-feira (8), pelo professor Tiago Marinho.