Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Entrega da receita oftalmológica para concessão de óculos de grau tem novo prazo
conteúdo

Notícias

Entrega da receita oftalmológica para concessão de óculos de grau tem novo prazo

Convocados da lista de espera devem entregar prescrição médica até 19/11 na Coordenação de Apoio Acadêmico
por Lidiane Neves publicado: 04/11/2022 10h16, última modificação: 04/11/2022 10h17
Próxima etapa é a escolha das armações dos óculos pelos estudantes

Próxima etapa é a escolha das armações dos óculos pelos estudantes

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo prorrogou, até o dia 19 de novembro, o prazo de entrega da receita oftalmológica para quem foi convocado na segunda chamada do Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE).

A iniciativa prevê a concessão de óculos de grau a todos os selecionados no processo realizado no primeiro semestre de 2022, em conjunto com outros programas de auxílios e bolsas da Assistência Estudantil. CLIQUE AQUI e confira os nomes (no documento, deve-se desconsiderar a data inicial de entrega da prescrição médica - 05/11).

A receita oftalmológica deve ser encaminhada à Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA), pessoalmente ou por e-mail: caa.penedo@ifal.edu.br. Vale lembrar que não são aceitas receitas de optometrista. A etapa seguinte é o agendamento da data de escolha dos modelos de óculos pelos estudantes para que a empresa contratada atenda a demanda.

A convocação em segunda chamada incluiu todos os 47 alunos que estavam na lista de espera. Na primeira chamada, 13 estudantes foram contemplados. O PAAE tem como objetivo garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos discentes do Ifal, concedendo óculos corretivos para proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares.

O programa abrange também a concessão de fardamento escolar e material didático, que são fornecidos a todo o corpo discente, independente da renda familiar, a cada início de ano ou semestre letivo. Ou seja, o aluno não precisa passar pelo processo seletivo da Assistência Estudantil.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser direcionado aos e-mails servicosocial.penedo@ifal.edu.br e caa.penedo@ifal.edu.br ou ao telefone do Apoio Acadêmico: (82) 99661-0160 (WhatsApp).