Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo receberá nova turma de Química subsequente com acolhimento presencial

As atividades de adaptação ao campus se estenderão até o dia 12/11 com o Suporte de Aprendizagem.
por Lidiane Neves publicado: 05/11/2021 18h01, última modificação: 09/11/2021 16h04

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo se prepara para receber uma nova turma do curso técnico em Química subsequente ao ensino médio. O semestre letivo dos aprovados no Processo Seletivo 2021.2 terá início no dia 16 de novembro, mas o acolhimento aos calouros acontecerá na semana anterior de forma presencial.

Todos os alunos devem comparecer à unidade de ensino, na segunda-feira, 8, a partir das 19h. A programação de boas-vindas inclui a apresentação da equipe gestora do Ifal Penedo e de docentes do curso e informes sobre setores importantes para a trajetória dos discentes na instituição: Assistência Estudantil, Pedagogia, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e Registro Acadêmico. A noite será encerrada com um tour para conhecer alguns espaços do campus, como a biblioteca, laboratórios, salas de aula e outros ambientes de aprendizagem e convivência.

Nos dias seguintes, de terça, 9, a sexta-feira, 12, as atividades de adaptação à unidade de ensino se estenderão com o programa Suporte de Aprendizagem. A iniciativa visa trabalhar as dificuldades básicas dos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas do programa acontecerão de forma presencial, das 19h às 22h15. Também haverá atividades remotas assíncronas para completar a carga horária do Suporte. CLIQUE AQUI e confira os detalhes.