Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Registro Acadêmico orienta estudantes sobre pedidos de emissão de diploma

Registro Acadêmico orienta estudantes sobre pedidos de emissão de diploma

Solicitação volta a ser direcionada ao setor de Protocolo do Campus Penedo via e-mail
publicado: 06/07/2022 17h59, última modificação: 06/07/2022 17h59

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Ifal Penedo informa que foi reaberto o setor responsável pelo cadastro de processos referentes a pedidos de diploma ou certificado de conclusão. A orientação é que o estudante concluinte de curso presencial faça a solicitação por e-mail, enviando o requerimento preenchido para o endereço eletrônico protocolo.penedo@ifal.edu.br (CLIQUE AQUI para baixar o documento).

O requerimento pode ser preenchido digitalmente, não sendo necessário imprimi-lo para assinar. No mesmo e-mail, o solicitante deve anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, “nada consta” da biblioteca do campus, certificado de quitação eleitoral (obtido via site do Tribunal Regional Eleitoral) e certificado de reservista (caso seja estudante do sexo masculino).

Quando o diploma ou certificado estiver pronto, a CRA informará por e-mail ao concluinte, para que se dirija ao campus e busque o documento, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que, para fazer a solicitação, o estudante deve ter finalizado todo o ciclo de formação, o que inclui, além da apresentação do TCC, a entrega do trabalho digitalizado à biblioteca. Em caso de dúvidas, a Coordenação de Registro Acadêmico atende pelo e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e telefone (82) 2126-6409.

"Nada consta" da biblioteca

Para solicitar a declaração que confirma a ausência de pendências na biblioteca, é necessário enviar e-mail para o setor (biblioteca.penedo@ifal.edu.br). No campo “assunto” do e-mail, deve-se colocar "Solicitação do nada consta - biblioteca" e, no corpo da mensagem, informar o nome completo, a turma e o número da matrícula.