Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira resultado final da seleção para programas da Assistência Estudantil

Confira resultado final da seleção para programas da Assistência Estudantil

Devido à limitação orçamentária, a grande maioria dos alunos contemplados ficou em lista de espera.
por Lidiane Neves publicado: 17/05/2021 15h08, última modificação: 17/05/2021 15h21

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o resultado final do Edital 01/2021 destinado à oferta de vagas e formação de cadastro de reserva da Assistência Estudantil (CLIQUE AQUI). A seleção envolve os programas de Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e Alunos Conectados e inclui os estudantes das turmas ingressantes e anteriores a 2021 matriculados em cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio.

A lista está em ordem alfabética e apresenta a situação de cada solicitação, após a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social e a análise dos recursos recebidos pelo setor contra o resultado preliminar (CLIQUE AQUI para conferir o parecer de cada pedido de recurso).

Para esclarecimento, deferido na lista final significa que o pedido foi aceito e o estudante está selecionado para ser atendido na modalidade de auxílio pleiteada. No entanto, devido à limitação do Orçamento 2021, ocasionado pelo corte de verbas destinados à Educação, a grande maioria dos alunos contemplados nas diferentes modalidades de auxílio ficou em lista de espera e terá que aguardar a instituição informar quando será possível fazer o pagamento. Por enquanto, só está garantido, já a partir de junho, o pagamento do auxílio conectividade para contratação de serviço de internet a alguns alunos que tiveram a situação deferida.

Para explicar sobre a limitação de recursos financeiros que afeta diretamente a Assistência Estudantil, além de outras áreas do campus, a Direção-Geral, a Coordenação de Apoio Acadêmico e o Serviço Social organizaram um encontro virtual com o corpo discente, nesta segunda-feira, 17, logo mais às 18h, pelo canal oficial do Ifal Penedo no YouTube. O link para acompanhar o diálogo ao vivo é: abre.ai/auxiliosestudantis2021.