Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira lista dos estudantes contemplados para receber kits do PNAE em dezembro

Confira lista dos estudantes contemplados para receber kits do PNAE em dezembro

Entregas acontecerão na quarta, 15, e quinta-feira, 16; houve mudança na composição dos kits.
por Lidiane Neves publicado: 10/12/2021 13h49, última modificação: 10/12/2021 13h53

O setor de Nutrição do Ifal Penedo torna pública a relação dos estudantes inscritos para receber neste mês de dezembro os kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As entregas acontecerão na próxima quarta, 15, e quinta-feira, 16. Assim como aconteceu na primeira entrega, a lista divide os contemplados em dias específicos para evitar aglomeração no campus. CLIQUE AQUI para conferir.

Desta vez, 345 alunos preencheram o formulário on-line dentro do prazo e, portanto, terão direito à retirada dos alimentos. Os horários disponíveis são os mesmos: manhã (9h às 12h), tarde (14h às 17h) e noite (18h às 19h). É necessário trazer sacola e apresentar documento de identificação com foto. Caso o estudante não possa se deslocar ao campus no dia agendado, seu responsável legal ou outra pessoa pode receber o kit, desde que apresente o documento próprio e também o do aluno contemplado. Vale lembrar que a obrigatoriedade do uso de máscara no acesso ao Ifal continua valendo.

Este mês, cada estudante contemplado receberá os seguintes gêneros alimentícios: abacaxi (1 unidade), laranja (2 Kg), batata doce (3 Kg), macaxeira (3 Kg), arroz (3 Kg), coalhada (7 unidades) e bolo caseiro (1 unidade), todos oriundos da agricultura familiar. “Tivemos que mexer na composição porque esta semana começamos a servir lanche no campus com alguns dos itens comprados nesta edição do PNAE”, justifica a nutricionista Raíza Pinheiro, referindo-se à oferta de lanche que seguirá até o final de dezembro a todas as turmas, em seus respectivos dias de aulas presenciais.

Em janeiro de 2022, como o Ifal Penedo estará em recesso acadêmico, não haverá abertura do formulário para manifestação de interesse em receber os kits do PNAE. Na volta às aulas, a partir de fevereiro, a ideia do setor de Nutrição é reorganizar a distribuição mantendo o lanche diário no próprio campus, já que a previsão é de que todo o corpo discente esteja no ensino presencial. Para mais informações, o contato deve ser direcionado à Coordenação de Apoio Acadêmico por e-mail (caa.penedo@ifal.edu.br), pelos telefones (82) 2126-6421 e (79) 98172-7808 (WhatsApp) ou presencialmente na sala A-22 do campus.