Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira horário de aulas para início do ano letivo das turmas 2021 dos cursos técnicos

As atividades serão realizadas por meio do ensino remoto; horário publicado corresponde aos momentos síncronos.
por Lidiane Neves publicado: 13/05/2021 13h30, última modificação: 13/05/2021 13h30

O ano letivo 2021 para as novas turmas dos cursos técnicos integrados (Meio Ambiente e Química) terá início na segunda-feira, 17. Para a turma do curso de Química ofertado na modalidade subsequente ao ensino médio, as aulas começarão no dia 24 de maio. Todos os estudantes devem conferir o horário de aulas definido para este primeiro semestre (CLIQUE AQUI).

As atividades serão realizadas por meio do ensino remoto emergencial (ERE) com momentos síncronos e assíncronos. Para esclarecimento, momento síncrono corresponde às aulas on-line com interação entre professores e estudantes em tempo real. Já assíncrono diz respeito às atividades cujos conteúdos são postados nas plataformas virtuais usadas pelos docentes e os alunos estudam e realizam as tarefas em seu próprio tempo.

O horário publicado se restringe às aulas síncronas. Para as turmas matutinas de 1º ano dos cursos integrados, esses momentos ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e para as vespertinas, das 13h às 15h. Haverá também aulas on-line no contraturno durante um dia na semana: 1º MA A (quarta-feira, das 13h às 14h20); 1º MA B (quarta-feira, das 9h20 às 10h40); 1º QUI A (quinta-feira, das 13h às 14h20); e 1º QUI B (quinta-feira, das 9h20 às 10h40).

No caso da turma de 1º período do curso de Química subsequente, as atividades síncronas terão sempre início às 19h e seguirão até as 20h20, de segunda a sexta. Todas as turmas devem ficar atentas, porque os links para acesso às salas de aula on-line de cada disciplina serão enviados aos estudantes por e-mail pelas coordenações dos cursos ou pelos próprios professores.