Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo realiza plantão pedagógico com pais de alunos das turmas de 1º ano

Evento busca aproximar os pais da instituição, para que acompanhem de perto o desempenho escolar dos filhos.

publicado: 18/05/2016 13h22, última modificação: 18/05/2016 13h40
Exibir carrossel de imagens Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18).

Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18).

Pais e responsáveis por alunos matriculados nas turmas de 1º ano do Campus Penedo participaram, na manhã desta quarta-feira (18), de mais uma edição do plantão pedagógico realizado pela unidade de ensino. O evento ocorre, no mínimo, duas vezes por ano e tem como objetivo aproximar os pais da instituição, para que acompanhem de perto o desempenho escolar dos filhos.

Inicialmente, eles foram recepcionados no auditório do campus, onde conversaram com o diretor-geral Carlson Lamenha, o chefe do Departamento Acadêmico, Jackson Souto, e a pedagoga Elaine Costa, que integra a equipe da Coordenação Pedagógica, juntamente com a também pedagoga Rita de Cássia Melo e a técnica em assuntos educacionais, Geórgia Nunes, coordenadora do setor.

Entre os assuntos, foram abordados o uso de redes sociais no ambiente escolar, a disponibilização de alunos monitores para auxiliar os estudantes com dificuldades em alguns conteúdos e as questões relacionadas à disciplina, tais como o comportamento em sala de aula, o respeito aos horários, o uso do uniforme escolar e o trato com os bens patrimoniais.

Em sua fala, o diretor-geral ressaltou a necessidade constante de parceria entre a unidade de ensino e os responsáveis pelos estudantes. “Gostaríamos de contar sempre com o compromisso de vocês para que conversem com seus filhos e, em caso de dificuldades, nos procurem, pois aqui temos uma equipe multidisciplinar com pedagogas, psicóloga e assistente social disponível para auxiliá-los”, afirmou o professor Carlson aos presentes.

Plantão PedagógicoO segundo momento do encontro foi reservado ao contato direto dos pais com os docentes em salas específicas. Na ocasião, eles puderam esclarecer, com os professores de cada disciplina, dúvidas sobre boletim de notas, chances de recuperação, comportamento em sala de aula, entre outros assuntos.

Participaram do encontro pais e responsáveis por cerca de 360 estudantes dos cursos técnicos de Açúcar e Álcool e de Meio Ambiente, matriculados nas turmas de 1º ano. “Esse trabalho também é feito com as outras séries, mas ocorre em momentos diferentes por motivo de espaço e pelo fato de os primeiros anos possuírem características específicas. É ainda um ano de adaptação para os alunos”, explicou a pedagoga Elaine.