Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo oficializa resultado da chamada pública para compra de itens da agricultura familiar
conteúdo

Notícias

Campus Penedo oficializa resultado da chamada pública para compra de itens da agricultura familiar

Investimento na contratação das três entidades vencedoras será de aproximadamente R$ 190 mil.
por Lidiane Neves publicado: 11/11/2021 17h52, última modificação: 11/11/2021 18h01

Com a homologação do resultado final da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo teve publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 11, o extrato de dispensa de licitação para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O próximo passo será providenciar o empenho (autorização de pagamento) para que o contrato com os fornecedores selecionados seja firmado. Segundo informações da chefe do Departamento de Administração do Ifal Penedo, Rubenia Mabia Barbosa, a previsão é que esses trâmites sejam finalizados até a próxima semana, para que o setor de Nutrição do campus combine com os fornecedores a data de entrega dos itens e organize a distribuição dos kits de alimentos aos estudantes.

Sessão pública para abertura dos envelopes das associações interessadas aconteceu no dia 28 de outubro.Realizada no dia 28 de outubro, a chamada pública teve como vencedores a Associação dos Agricultores Familiares do Sítio Nazária, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas e a Associação dos Trabalhadores Rurais do Marizeiro. O investimento na contratação dessas entidades será de R$ 189.242,57 para fornecimento, durante seis meses, dos seguintes gêneros alimentícios: abacaxi, banana prata, goiaba, laranja, batata doce, macaxeira, arroz, coalhada e bolo caseiro.

O edital também previa a aquisição de ovos, feijão de corda verde e mamão, mas não houve agricultores familiares individuais ou em grupos interessados. Esta é a segunda vez que o Ifal Penedo realiza chamada pública destinada à aquisição de gêneros da agricultura familiar para atender o PNAE. O primeiro processo aconteceu em 2019 para o fornecimento de lanche às turmas noturnas não contempladas com o serviço do refeitório, que funcionava somente durante o almoço.

Nesta edição do programa, serão atendidos todos os estudantes dos cursos técnicos presenciais que, nos meses de novembro e dezembro, manifestarem interesse em receber os kits de alimentos. Em janeiro de 2022, o Ifal Penedo estará em recesso acadêmico e, a partir de fevereiro, o setor de Nutrição reorganizará a distribuição, considerando a previsão de que boa parte do corpo discente já estará no ensino presencial e de que haverá demanda por alimentação no próprio campus.