Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campanha de vacinação contra Covid-19 acontece no Ifal Penedo na quinta-feira

Campanha de vacinação contra Covid-19 acontece no Ifal Penedo na quinta-feira

Ação é destinada a alunos com até 17 anos que não tomaram a primeira dose ou que faltam receber a segunda.
por Lidiane Neves publicado: 30/11/2021 15h30, última modificação: 30/11/2021 15h31

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo receberá na quinta-feira, 2, a campanha de vacinação contra a Covid-19 destinada a estudantes com idade até 17 anos. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no auditório da unidade de ensino a partir das 8h30 e ficará disponível somente no período da manhã.

Os estudantes nessa faixa etária que ainda não tomaram a primeira dose da vacina e têm interesse na ação devem comparecer munidos do cartão SUS ou CPF e apresentar o termo de autorização devidamente assinado pelo responsável legal (CLIQUE AQUI para baixar e imprimir). “Esse termo também pode ser solicitado à equipe de Enfermagem ou ao Apoio Acadêmico, que deixaremos o documento impresso nos setores”, informa a enfermeira Tamara Silva, atual coordenadora do Apoio Acadêmico. No caso dos alunos com interesse em receber a segunda dose, basta apresentar o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacina que conste a primeira dose do imunizante.

Segundo levantamento realizado pela equipe de Enfermagem, dos 119 estudantes dos cursos técnicos do Ifal Penedo, com idade entre 14 e 17 anos, que responderam o formulário on-line, sete informaram que ainda não tomaram a primeira dose e 70 faltam completar o esquema vacinal. Já os 42 restantes afirmaram que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Dados da Coordenação de Registro Acadêmico apontam que o campus possui 290 alunos menores de 18 anos com matrículas ativas nos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. “Mesmo quem não preencheu o formulário indicando a sua situação pode participar da campanha no campus. O requisito é apresentar a documentação solicitada: cartão SUS ou CPF e termo de autorização assinado ou cartão de vacina”, ressalta Tamara, destacando a importância da adesão à vacinação para a prevenção coletiva da população, pois quanto mais gente vacinada, menor a circulação do coronavírus e menores as chances de surgirem variantes.