Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Bolsas de incentivo às práticas artísticas e desportivas são ofertadas para estudantes do Campus Penedo

Iniciativa beneficia alunos de baixa renda matriculados em cursos presenciais do campus

publicado: 01/09/2021 08h24, última modificação: 01/09/2021 08h24

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

O Campus Penedo abre vagas para a seleção de bolsas para estudantes no Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas, projeto que faz parte da Política de Assistência Estudantil do Ifal.

São cinco vagas disponíveis para a área de Artes e sete vagas ofertadas para a área de Educação Física. As bolsas, nas duas modalidades, são no valor mensal de R$200,00.

Estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de nível médio no campus, nas formas integrado e subsequente, e que tenham renda de até um salário mínimo e meio podem se inscrever, desde que tenham sido pré-selecionados por um docente responsável pelos componentes curriculares de Educação Física ou de Artes do Ifal.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, com a primeira sendo a pré-seleção e a segunda etapa o preenchimento do questionário socioeconômico e envio da documentação.

Na pré-seleção, os docentes envolvidos devem enviar a lista com o dobro de candidatos em relação à quantidade de vagas oferecidas para a modalidade para o e-mail do Serviço Social servicosocial.penedo@ifal.edu.br até o dia 03 de setembro.

Já o questionário estará disponível no link https://abre.ai/qsepipad até às 18h do dia 13 de setembro. A documentação também deve ser enviada neste link e por email com o título ‘EDITAL DE SELEÇÃO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL No 01/2021/DG – IFAL Penedo’ e informações pessoais do candidato no corpo do texto. Todos os documentos enviados passarão por uma análise socioeconômica com resultado preliminar previsto para ser divulgado no dia 20 de setembro.

As orientações para o preenchimento do questionário e anexo de documentação exigida estão disponíveis no edital.