Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Auxílio Conectividade: entrega do 2º lote de chips telefônicos será nesta sexta-feira

Desta vez, a entrega inclui nomes dos contemplados na 1ª e 2ª etapas do Programa Auxílio Conectividade.
por Lidiane Neves publicado: 12/11/2020 12h55, última modificação: 16/11/2020 12h08

O Campus Penedo recebeu da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) mais um lote com 27 chips telefônicos, e a entrega aos estudantes já será feita nesta sexta-feira, 13, das 15h às 18h. Desta vez, a entrega inclui nomes dos contemplados na primeira e segunda etapas do Programa Auxílio Conectividade/Projeto Alunos Conectados. CLIQUE AQUI para conferir a lista.

Ao se dirigir à recepção do campus, o estudante deverá, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade (RG) e CPF. Caso seja menor de idade, será necessária a presença do responsável legal e seus respectivos documentos. Lembramos que, no ato da entrega, o uso da máscara é também obrigatório.

A Coordenação de Apoio Acadêmico informa que esses são os últimos SIM cards da operadora Claro a serem entregues. “Ainda temos mais 38 chips da OI e 20 tablets para repassarmos aos estudantes, e estamos aguardando eles estarem disponíveis na Reitoria”, explica a coordenadora do setor, Selma Bezerra.

Os alunos contemplados no primeiro lote de chips, que não conseguiram se dirigir ao campus até esta quinta-feira, 12, ainda podem buscar o SIM card no dia da entrega do segundo lote, das 9h às 12h ou das 15h às 18h. CLIQUE AQUI para conferir a lista.

Projeto Alunos Conectados

A entrega de chips telefônicos está vinculada ao Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa do governo federal tem por finalidade o fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados, para alunos das instituições de ensino superior e dos institutos federais em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

As unidades de SIM card fornecidas são das operadoras Claro e OI, com franquia mínima mensal de 40GB de tráfego de dados, para utilização em todo o território nacional, sem custo adicional por deslocamento, para que os estudantes desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus.