Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil faz nova convocação para pagamento do auxílio permanência

Inserção de mais 33 alunos no programa é fruto de novo remanejamento da verba de custeio do campus.
por Lidiane Neves publicado: 20/09/2021 15h41, última modificação: 20/09/2021 15h42

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna pública a 4ª chamada de alunos que participaram da seleção de 2021 e estavam em lista de espera (CLIQUE AQUI para conferir a lista). Desta vez, são 33 novos convocados e todos eles para recebimento do auxílio permanência no valor de R$ 130 mensais.

Assim como a 3ª chamada publicada em meados de agosto, essa nova convocação foi possível devido ao remanejamento de parte da verba de custeio economizada pelo Ifal Penedo, até o momento, em 2021. Essa economia decorre da suspensão das atividades presenciais, que desde o ano passado fez o campus reduzir gastos com a manutenção de sua infraestrutura.

“Em mais um ajuste recente feito em nosso orçamento, pudemos redirecionar quase 27 mil para a Assistência Estudantil, dos quais R$ 17.160,00 mil para cobrir a demanda por auxílio permanência e R$ 9.600,00 destinados ao Pipad [Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas], que abriu seleção este mês”, informa o diretor-geral Felipe Thiago Souza.

De acordo com a assistente social Kamilla Duarte, a partir dessa nova convocação, a Assistência Estudantil do campus passa a atender 308 alunos, totalizando 484 auxílios, pois há estudantes que recebem mais de uma modalidade. “Na lista de espera, temos ainda 62 nomes aguardando disponibilidade orçamentária. Desses, 46 são para o auxílio permanência e 16 para o auxílio conectividade”, completa a servidora.

Os 33 novos convocados serão inseridos na folha de pagamento de setembro, para que efetivamente recebam os auxílios a partir de outubro. Aqueles que já possuem conta corrente ou poupança em qualquer banco devem enviar os dados bancários para o e-mail caa.penedo@ifal.edu.br. É também necessário assinar o termo de compromisso disponível no link abre.ai/tr21.

Estudantes que já vinham recebendo o auxílio conectividade e agora também foram contemplados com o auxílio permanência não precisam assinar novamente o termo de compromisso on-line ou reenviar os dados bancários. No caso de quem não tem conta ou não informar os dados até o fechamento da folha de setembro, os valores serão depositados para saque no Banco do Brasil por meio do CPF.