Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil faz nova convocação de suplentes do cadastro 2019

Assistência Estudantil faz nova convocação de suplentes do cadastro 2019

Estudantes convocados receberão auxílio permanência enquanto durar suspensão do calendário acadêmico.

por Lidiane Neves publicado: 06/05/2020 09h56, última modificação: 06/05/2020 09h56

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo torna pública a CONVOCAÇÃO de mais três suplentes da seleção realizada em 2019 para o Programa Auxílio Permanência (PAuP). Os estudantes convocados deverão encaminhar o TERMO DE COMPROMISSO assinado para o e-mail servicosocial.penedo@ifal.edu.br, no prazo de 15 dias. Caso seja menor de idade, o documento deve constar a assinatura do responsável legal.

A convocação está de acordo com a Instrução Normativa 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Ifal, que regulamentou o pagamento de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil, durante o período de suspensão do calendário acadêmico. Como no Ifal Penedo o processo de seleção deste ano foi interrompido antes da fase de entrega da documentação, o campus pagará o auxílio permanência aos estudantes selecionados em 2019, excluindo quem já concluiu o curso ou não renovou a matrícula e incluindo quem ainda estava na lista de espera (CLIQUE AQUI para conferir a primeira convocação).

Para os alunos que ingressaram no campus este ano e aqueles em situação de vulnerabilidade social não contemplados no ano passado, foi lançado edital específico para concessão do auxílio, enquanto durar a suspensão de aulas devido à pandemia da Covid-19 (CLIQUE AQUI para ler matéria sobre o assunto). No retorno às atividades letivas, o Serviço Social Ifal Penedo dará continuidade ao processo de seleção 2020 já iniciado antes da pandemia.