Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil divulga lista final de bolsistas selecionados para o Pipad

Estudantes convocados devem preencher termo de compromisso e informar dados bancários.
por Lidiane Neves publicado: 24/09/2021 19h26, última modificação: 24/09/2021 19h26

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo torna público o RESULTADO FINAL da seleção de bolsistas do Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad), referente ao Edital nº 09/2021. Os candidatos que aparecem na relação como “deferidos” ou “deferidos após recurso” devem preencher e enviar o termo de compromisso disponível no link abre.ai/compromissopipad. Conforme o cronograma do edital, o prazo é até domingo, 26.

A oferta nesse processo seletivo do Pipad foi de cinco vagas para a área de Artes e sete para atividades ligadas ao componente curricular de Educação Física. As bolsas, no valor de R$ 200,00 mensais, serão pagas prioritariamente através de conta poupança ou corrente de qualquer banco, podendo inclusive ser conta digital, desde que em nome do próprio estudante. Os dados bancários devem ser enviados para o e-mail da Coordenação de Apoio Acadêmico: caa.penedo@ifal.edu.br.

Em casos excepcionais, previamente justificados à coordenação, o bolsista poderá receber mediante ordem bancária no CPF, apenas para saque nas agências do Banco do Brasil. “Mas orientamos que o estudante abra uma conta bancária. Ultimamente, para quem é menor de idade, o Banco do Brasil tem exigido a presença do responsável legal. Então, a abertura da conta evita transtornos de deslocamento do próprio aluno e de seu responsável até a agência”, reforçou a coordenadora de Apoio Acadêmico, Tamara Silva.