Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil convoca toda a lista de espera do Programa Auxílio Permanência

Convocação resulta do replanejamento dos recursos da Assistência Estudantil feito pelos setores de Serviço Social e Nutrição.
por Lidiane Neves publicado: 07/07/2020 15h34, última modificação: 07/07/2020 15h34

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo torna pública a convocação de todos os suplentes da seleção realizada este ano para o Programa Auxílio Permanência (PauP) - CLIQUE AQUI para conferir os nomes. A lista de espera contém 50 estudantes e todos devem, até sexta-feira, 10, enviar uma cópia legível ou fotografia do cartão bancário (frente e verso) para o e-mail selecaopaup.penedo@gmail.com. Quem não possuir conta bancária deve também enviar mensagem, escrevendo no corpo do e-mail essa informação.

A assistente social Kamilla Duarte ressalta que a instituição não realiza o pagamento de bolsas e auxílios em conta de terceiros. “O titular da conta bancária precisa ser o próprio estudante. Aquele aluno que não possuir conta em seu nome receberá o valor do auxílio pelo CPF, no Banco Brasil, e terá sete dias corridos para a realização do saque”, informou a servidora, acrescentando que os 50 estudantes convocados passam a integrar o PAuP a partir deste mês, mas só receberão em agosto, pois a folha de pagamento de julho já foi fechada no mês anterior.

A convocação de todos os nomes da lista de espera já havia sido sinalizada em meados de junho, quando o Serviço Social e a Nutrição anunciaram que estavam trabalhando na reorganização do orçamento 2020 previsto para as ações da Assistência Estudantil. Com o replanejamento, foi possível redirecionar parte do montante destinado ao serviço prestado no refeitório do campus, que se encontra suspenso devido à pandemia, e utilizá-la no pagamento das bolsas do PauP, enquanto durar a suspensão do calendário acadêmico.

Aviso aos já contemplados

Para quem já vinha recebendo o auxílio permanência, o Serviço Social informa que o valor está disponível a partir desta terça-feira, 7, nos bancos onde os cadastrados possuem conta. Para os estudantes que não têm conta bancária, o pagamento ocorrerá pelo CPF no Banco do Brasil, devendo o saque ser diretamente realizado na agência bancária, em até sete dias corridos, ou seja, até a próxima segunda-feira, 13. É importante não perder o prazo.