Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Acolhimento das novas turmas do Ifal Penedo começa nesta quinta-feira

Acolhimento das novas turmas do Ifal Penedo começa nesta quinta-feira

Todas as atividades planejadas pelo campus acontecerão de forma on-line.
por Lidiane Neves publicado: 13/04/2021 09h51, última modificação: 13/04/2021 10h00

Assim como acontece todos os anos, as turmas ingressantes nos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo em 2021 serão recebidas com uma programação especial. Devido às restrições de contato presencial ainda impostas pela pandemia da Covid-19, todas as atividades planejadas acontecerão de forma on-line, a partir desta quinta-feira, 15.

Para os estudantes dos cursos de Meio Ambiente e Química integrados ao ensino médio, o acolhimento se concentrará em dois dias, nos turnos manhã e tarde, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h. No primeiro dia, além dos alunos, as atividades serão direcionadas para mães, pais ou outros responsáveis legais. Para conferir a programação detalhada, CLIQUE AQUI.

Tudo acontecerá pela plataforma Google Meet com transmissão simultânea pelo canal do Ifal Penedo no YouTube. Os links de acesso à sala virtual serão encaminhados para os e-mails informados pelos estudantes na fase de matrículas. Como a versão do Meet utilizada limita a 100 pessoas o número de participantes por sala, quem não conseguir entrar deve acompanhar a programação pelo YouTube.

Com relação à turma do curso de Química ofertado na modalidade subsequente, a data de início do acolhimento será a mesma, mas as atividades se estenderão ao longo da próxima semana. Ou seja, vai de 15 a 23 de abril, sempre à noite, das 19h às 21h, pelo Google Meet. Os alunos que compõem a nova turma também receberão os links de acesso à sala virtual por e-mail. Para conferir a programação detalhada, CLIQUE AQUI.

Suporte de Aprendizagem

Além da programação de acolhimento, antes do início das aulas do ano letivo 2021, os calouros de todos os cursos terão a oportunidade de participar do Suporte de Aprendizagem. O programa é uma ação pedagógica do Ifal, que visa trabalhar as dificuldades básicas em Língua Portuguesa e Matemática de quem ingressa na instituição.

Para as turmas dos cursos integrados, o Suporte de Aprendizagem será realizado no período de 19 de abril a 14 de maio. O horário será das 9h30 às 11h30 para as turmas de Meio Ambiente e Química matutinas e das 13h30 às 15h30 para as turmas vespertinas. Já para quem é aluno novo do curso de Química subsequente, o programa será executado de 26 de abril a 7 de maio, das 19h às 21h. Todos os encontros acontecerão pelo Google Meet.

CLIQUE AQUI para conferir a programação do Suporte de Aprendizagem de todos os cursos.