Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 5ª chamada: Ifal Penedo convoca mais três suplentes para ingresso no curso técnico em Química

Novos estudantes convocados devem realizar a matrícula on-line nesta terça-feira, 23, pelo Sigaa.
por Lidiane Neves publicado: 22/11/2021 09h34, última modificação: 22/11/2021 09h35

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o edital de convocação em quinta chamada para ingresso no curso técnico em Química, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio (CLIQUE AQUI). Devido à desistência formalizada por estudantes convocados em etapas anteriores, o documento traz os nomes de mais três candidatos da lista de suplentes, para a realização da matrícula on-line nesta terça-feira, 23.

Para se matricular, o estudante deve acessar a página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e fazer o login usando o CPF e a data de nascimento, os mesmos cadastrados para a inscrição no processo seletivo. O passo seguinte é preencher o formulário on-line de matrícula, atualizando e complementando todos os dados solicitados. Por último, é necessário anexar e enviar todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas).

Ao anexar a documentação, deve-se atentar para os requisitos das imagens, que precisam ser legíveis e estar em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo. A lista dos documentos exigidos está detalhada, por tipo de vaga, no item 3 do EDITAL DE MATRÍCULA.

Caso a pessoa convocada deixe de realizar a matrícula no dia estabelecido, automaticamente, perderá a vaga. Quem sentir dificuldade em realizar o procedimento on-line pode se dirigir presencialmente ao Ifal Penedo ou entrar em contato por e-mail (cra.penedo@ifal.edu.br) ou telefone: (82) 2126-6409 e 98119-6929 (WhatsApp), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É importante conferir antes o TUTORIAL DE MATRÍCULA DO ALUNO elaborado pelo Diretoria de Tecnologia da Informação.