Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > 3ª chamada: mais 86 alunos da lista de espera são convocados pela Assistência Estudantil

Nova convocação foi possível devido ao remanejamento da verba de custeio economizada em 2021.
por Lidiane Neves publicado: 19/08/2021 09h50, última modificação: 19/08/2021 12h54

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo torna pública a convocação de mais 86 alunos que participaram da seleção de 2021 e estavam em lista de espera devido à limitação orçamentária do campus (CLIQUE AQUI para conferir os nomes). Nesta 3ª chamada, do total de convocados, 66 são para o recebimento do auxílio permanência, no valor de R$ 130 mensais, e 20 para o auxílio conectividade de R$ 70, destinado ao pagamento de serviço de internet.

A nova convocação foi possível devido ao remanejamento de parte da verba de custeio economizada em 2021, até o momento. “Assim como no ano passado, devido à suspensão das atividades presenciais que ainda perdura, houve redução de gastos com manutenção do campus. Fizemos então alguns ajustes recentes em nosso orçamento e decidimos que parte dos recursos financeiros não utilizados em algumas despesas iria para a Assistência Estudantil, que é uma das prioridades de nossa gestão”, explica o diretor-geral Felipe Thiago Souza, referindo-se aos R$ 50 mil redirecionados para o pagamento dos auxílios aos alunos dessa 3ª chamada.

No último dia 10 de agosto, cerca de 50 estudantes já haviam sido convocados. O motivo foi a liberação de um aporte financeiro de R$ 30 mil, previstos pelo Campus Penedo na dotação orçamentária de 2021. “Este já era um valor reservado desde o início deste ano, e pretendemos garanti-lo nos anos seguintes, como forma de subsidiar a verba específica que vem do governo federal para atender as ações da Política de Assistência Estudantil do Ifal”, ressalta Felipe Thiago.

Início dos pagamentos

Segundo a assistente social Kamilla Duarte, a ideia é que todos os convocados da 2ª chamada publicada na semana passada e os da 3ª realizada nesta quinta-feira, 19, sejam inseridos na folha de pagamento de agosto, para que efetivamente recebam os auxílios a partir de setembro. “Vale lembrar que é preciso assinar o termo de compromisso disponível no link abre.ai/tr21”, destaca a servidora, informando que o novo prazo para acesso ao formulário on-line é até 31 de agosto.

Quanto aos dados bancários, os estudantes que possuem conta corrente ou poupança em qualquer banco, devem enviar essas informações por e-mail para caa.penedo@ifal.edu.br. “Quem não enviar esses dados até o fechamento da folha de agosto receberá os valores a que tem direito por CPF, para saque em qualquer agência do Banco do Brasil”, complementa.

Kamilla ainda acrescenta que estudantes que já vinham recebendo uma das modalidades de auxílio e agora também foram contemplados com outra não necessitam assinar novamente do termo de compromisso on-line ou reenviar os dados bancários. “O depósito será feito normalmente na conta já informada”, assegura a assistente social do campus. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail servicosocial.penedo@ifal.edu.br.