Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Publicado edital dos Programas da Assistência Estudantil para ingressantes em 2019.2

A seleção é destinada aos calouros de Engenharias Civil, Elétrica e Segurança do Trabalho. Prazo para preenchimento de questionário socioeconômico vai até 12/08

por Monique de Sá publicado: 07/08/2019 09h21, última modificação: 07/08/2019 09h48

Os novos alunos ingressantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, já podem se inscrever, a partir desta quarta, 07, para concorrer ao edital de seleção de candidatos para os Programas da Assistência Estudantil. Esta seletiva é destinada exclusivamente aos calouros dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Segurança do Trabalho.

Nessa seleção serão disponibilizadas vagas para o Programa de Auxílio Permanência (PAuP); para o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD) e vagas para o Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). Os valores variam de R$ 80 a R$ 350 mensais. A primeira etapa tem início nesta quarta, 07, e segue até a próxima segunda-feira, 12, até as 18h, através do preenchimento do questionário socioeconômico.

A segunda etapa do processo consiste na entrega da ficha de inscrição e de composição familiar preenchidas, conforme os modelos em anexo no edital e cópias de todos os documentos do estudante, no período de 13 a 16 de agosto, das 8h às 18h, no Setor de Serviço Social. O processo segue com a realização de uma entrevista, que será realizada em 19/08 (para todos os cursos) e, após, análise socioeconômica do aluno feita pela assistente social, Ana Almeida. O resultado preliminar será divulgado em nosso site institucional, assim como em nossos murais em 28/08/2019.

Os Programas de Assistência Estudantil visam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

Edital de Seleção 2019.2

Declaração de Endereço

Declaração de Locação de Transporte

Declaração de não exercício de atividade remunerada ou desemprego