Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal inicia processo de autoavaliação institucional

Ifal inicia processo de autoavaliação institucional

Alunos e servidores de cursos de nível superior já podem responder ao questionário online

publicado: 09/03/2020 15h18, última modificação: 10/03/2020 08h34

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza, entre os dias 9 e 19 de março, o processo de autoavaliação institucional do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por alunos e servidores da instituição. Durante este período, a comunidade acadêmica poderá acessar os Sistemas SIGAA e Sipac para preenchimento de formulário de avaliação.

São aptos a responder o questionário alunos e servidores dos cursos superiores do Ifal lotados nos campi Maceió, Arapiraca, Satuba, Marechal Deodoro, Piranhas e Palmeira dos Índios.

A avaliação é elaborada pela CPA com o objetivo de melhorar o desempenho do Ifal nas suas áreas de atuação: o ensino, da pesquisa e da extensão. Dentre os quesitos avaliados estão a missão do Instituto, seu plano de desenvolvimento institucional, a infraestrutura física e a política de atendimento aos estudantes. O resultado será divulgado na forma de Relatório para toda comunidade e gestão do Instituto.

É por meio das respostas que a comissão pode direcionar se a Instituição está cumprindo ou não suas metas e ajudar na escolha da prioridade de execução do seu PDI”, comentou a Presidente da CPA, Edriane Teixeira.

Sobre a CPA

Prevista no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a CPA tem o propósito de promover uma cultura de avaliação na Instituição, ao tempo em que retrata o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo em prol da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

registrado em: ,