Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal conquista oito das 10 melhores posições entre escolas públicas de Alagoas, no Enem
conteúdo

Notícias

Ifal conquista oito das 10 melhores posições entre escolas públicas de Alagoas, no Enem

publicado: 19/06/2019 10h16, última modificação: 19/06/2019 16h46

O Campus Arapiraca encabeça as melhores escolas públicas de Alagoas, em lista da Folha de S. Paulo, que avalia o desempenho de alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2018. Em reportagem publicada nesta terça-feira, 18, também foi apontado que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ocupa oito entre as 10 melhores posições no Estado, segundo os mesmos critéios.

É a terceira vez consecutiva que a unidade de Arapiraca obtém essa posição. Para a conquista dela, o Campus obteve as médias de 609,41 nas provas objetivas e 712,5 na redação, o que significou um aumento não só na sua posição, em referência a lista do ano anterior, como também na qualidade dos resultados: em 2017, as médias obtidas pela unidade foram 580,95 e 683,46, respectivamente.

Após Arapiraca, completam a lista das 10 melhores escolas públicas de Alagoas, os campi Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, Maragogi, Marechal Deodoro e Coruripe. Ao todo, o Ifal possui 16 unidades.

Na lista que envolve as instituições privadas do Estado, o Ifal de Arapiraca conseguiu a primeira colocação do município e a sexta posição no Estado. Seguindo esses critérios, Maceió ficou com a sétima posição, na capital, e décima colocação entre todas as instituições do estado, ao obter as médias de 590,96, nas provas objetivas e 639,24, na redação.

Para o diretor-geral do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, esses resultados são parte de um esforço coletivo. Ele lembra que a primeira vez que a unidade ocupou a posição, em 2017, eles sequer ocupavam a estrutura atual e ainda assim conseguiram bons resultados.

“Vários professores se envolveram nas olimpíadas de Física e Matemática, por exemplo; também fizemos momentos de revisão e isso fez com que a gente conseguisse esse resultado pela terceira vez. A cada bom resultado, somos empurrados para frente. No entanto, como ofertamos cursos técnicos, nosso foco maior é a formação profissional; fazemos pesquisa e extensão, o que evidencia a que gente vai além de uma boa formação das disciplinas comuns”, argumentou Ribeiro.

Veja publicação da Folha, completa.

registrado em: