Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Evento Exatas, Humanas e Destaques será realizado na próxima quarta, 19

Evento Exatas, Humanas e Destaques será realizado na próxima quarta, 19

por Monique de Sá publicado: 13/12/2018 10h06, última modificação: 13/12/2018 10h14

Em sua 2ª edição, o “Exatas e Destaques” ganha uma nova roupagem e este ano engloba a área de Humanas, por isso sendo denominado de “Exatas, Humanas e Destaques”. Com o intuito de realizar uma cerimônia unificada para os alunos medalhistas nas olimpíadas do conhecimento deste ano, além de incentivar outros estudantes a participar destas competições, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, promoverá na próxima quarta-feira, 19, o evento.

Professora Andreia.jpgSegundo uma das organizadoras da ação, a professora de Matemática Andreia Rodrigues, do ano passado para cá, houve um aumento da adesão dos alunos nestas olimpíadas. “É importante que eles percebam que é possível chegar onde seus colegas chegaram. Em 2018, eles começaram a perceber que participar de olimpíadas e conseguir êxito não é algo tão difícil. É algo que se houver estudo e dedicação, eles conseguem tranquilamente”, diz.

Na programação, além da entrega das premiações para os medalhistas, haverá um momento de homenagear aquele aluno que é destaque em sala de aula. “A escolha desses destaques foi feita de forma conjunta nos conselhos de classe. O critério não foi somente nota, mas acima de tudo participação em sala de aula, aquele aluno que transita e se destaca em todas as áreas”, conta a docente.

Uma homenagem também será prestada a dois professores do campus que este ano se aposentam: Benícia Barbosa (Biologia) e José Ivan Oliveira (Matemática). “Toda a vida profissional deles foi dedicada à educação e à formação da juventude de Palmeira dos Índios e região. São histórias de lutas e conquistas diárias no árduo ofício de ser professor”, ressalta a diretora-geral, Ana Quitéria Menezes, referindo-se à justa homenagem.

O “Exatas, Humanas e Destaques” é uma ação conjunta dos professores da unidade de ensino e também de estudantes do curso de Informática.

CONFIRA O FOLDER DO EVENTO

O quê? Evento Exatas, Humanas & Destaques

Quando? 19/12/2018 às 9h50

Onde? Auditório do campus de Palmeira dos Índios (Av. Alagoas - Palmeira de Fora, Palmeira dos Índios – AL)

Por quê? Homenagear os alunos que tiveram destaque nas diversas Olimpíadas Científicas ocorridas este ano.