Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Entrega da quadra poliesportiva será feita neste sábado, 01º, durante abertura dos Jogos

Ginásio terá dimensões oficiais de 20 m de largura por 40 m de comprimento

por Monique de Sá publicado: 31/05/2019 09h04, última modificação: 31/05/2019 09h21

Os Jogos Internos 2019, que está com data marcada para ter início neste sábado, 01º, marcará também a entrega da quadra poliesportiva do campus Palmeira. A partir das 7h30, gestores, servidores e alunos do campus estarão presentes para que de forma simbólica o espaço seja entregue a toda comunidade acadêmica. No ginásio, ocorrerão a realização das partidas de futsal e handebol dos Jogos, além de este passar a ser um local, também, para a realização de eventos multiculturais.

quadra2.jpgA partir das adequações realizadas na quadra, não temos apenas um espaço esportivo, mas multiuso, devido à amplitude que ela ganhou e adequações que os professores de Educação Física identificaram como algo que poderia torná-la mais ampla para execução de vários eventos”, destaca o professor, Flávio Melo. O docente ainda acrescenta que a entrega do espaço é algo aguardado por toda a comunidade, principalmente pelos alunos.

As mudanças são visíveis e foram realizadas sob a supervisão dos fiscais da obra, o técnico em Edificações, José Wellington da Silva e a engenheira civil, Gabriela Veiga. Confira algumas das melhorias realizadas no espaço, listadas por Wellington:

1- Reforço estrutural: tendo em vista a deterioração da estrutura metálica, foi necessária a contratação de um projeto estrutural com vista ao reforço dos pilares e da coberta metálicos. Aplicou-se pintura anticorrosiva e de acabamento.

2- Encamisamento dos pilares metálicos: A fim de melhorar estruturalmente  os pilares metálicos, houve  armação e a concretagem deles. Também aumentamos a altura, passando de 5  para 7 metros. Esse acréscimo se mostrou armarios.jpgnecessário porque a coberta anterior era muito baixa e atrapalhava a prática de algumas modalidades esportivas.

3Coberta: Passou por reforço estrutural, como os pilares metálicos, e por pintura anticorrosiva e de acabamento.

4- Muro de contenção: Construímos um muro de contenção para impedir que folhas e outras sujeiras entrem na quadra, impedindo a penetração de agentes indesejáveis.

5- Arquibancada: A arquibancada estava destruída e precisou ser refeita.

6- Drenagem: Construiu-se uma rede de calhas em concreto para dar destino a águas pluviais e sua drenagem

iluminação.jpg7- Projeto elétrico: Foi elaborado pelo técnico em Eletrotécnica, Jackson Fortuoso, um projeto voltado para a parte elétrica do espaço, cabendo à fiscalização sua execução.

8Pintura das cestas de basquetes e das traves de futsal: Esses dois itens receberam pintura anticorrosiva e de acabamento, mesmo processo dos pilares metálicos e da coberta.

9- Recuperação do gradil e portão metálico: Recuperamos e pintamos um dos portões e o gradil em frete à arquibancada.

10- Casa de bombas: Como não tinha local para abrigar a casa de bombas, construímos uma para esse fim.