Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Coordenação de Segurança do Trabalho promove “De Olho na Profissão”

Coordenação de Segurança do Trabalho promove “De Olho na Profissão”

Evento será realizado de 10 a 14 de dezembro no campus Palmeira

por Monique de Sá publicado: 07/12/2018 13h13, última modificação: 07/12/2018 15h30

Na próxima semana, os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho terão uma programação diversificada. De 10/12 a 14/12 será realizada a última edição do ano do “De Olho na Profissão”, no campus Palmeira dos Índios. Com o tema: “Acidentes não acontecem por acaso, mas sim por descaso”, o evento pretende valorizar e fortalecer o curso com dinâmica e abordagens que buscam aplicar a teoria trabalhada em sala de aula e conhecimento prático no mercado de trabalho, além de celebrar o dia do técnico em Segurança, comemorado em 27 de novembro.

As atividades estão sendo organizadas pela Coordenação Acadêmica de Segurança do Trabalho, o Departamento de Ensino Técnico (DET) e professores da área. O coordenador do curso, Roberto Fernandes, explica que a programação envolverá atividades práticas, minicursos e palestras.

O nosso objetivo maior é trazer uma valorização para esses futuros profissionais, por isso a escolha dos palestrantes se deu buscando complementos técnicos, específicos e práticos para ajudar na formação do nosso aluno, através de aulas práticas e minicursos”, ressalta Roberto.

Um dos destaques da semana serão a palestra: “Quatro passos para salvar uma vida” e demonstrações práticas de primeiros socorros. “Atividades ministradas pelo bombeiro civil Rodrigo Silva, que é instrutor e tem ampla experiência em diversos tipos de salvamento de vida”, diz o coordenador.

Os minicursos serão destinados exclusivamente aos discentes matriculados em Segurança do Trabalho no campus, bastando que estes se inscrevam, a partir de segunda, 10, na Coordenação do Curso. Já as palestras e aulas práticas estão abertas para toda a comunidade acadêmica, não necessitando de inscrição prévia.

Na quinta-feira, 13, haverá uma apresentação musical com os professores: Daniel Cavalcanti, Jullyana Souza, José Assis e convidados.

ATENÇÃO, pois os alunos de Segurança do Trabalho devem se inscrever através deste link: INSCRIÇÕES , pois é a partir desta inscrição que eles terão direito a um certificado de 24 horas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!