Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Coordenação de Informática do campus promove mais uma edição do “De olho na Profissão”

por Monique de Sá publicado: 18/10/2018 10h19, última modificação: 18/10/2018 10h19

Em uma edição especial, o campus Palmeira dos Índios realizará mais uma vez o “De olho na Profissão”. O evento, sob organização da coordenadora do curso de Informática, Helynne Lima, fará uma homenagem, também, ao 19 de outubro, dia do Técnico em Informática. A ação será realizada neste sábado, 20, a partir das 7h20, no auditório do campus. Palestras e mesa-redonda farão parte da programação.

Entre os convidados, estão os ex-professores do campus, Jalves Nicácio e Elvys Soares. Eles estarão à frente de uma mesa-redonda tratando sobre experiências da profissão, tanto no mercado de trabalho, como também, enquanto docentes. Além deles, ministrarão palestras: Hotaviano Melo (ex-aluno do Ifal Palmeira) e Daniel Fireman (professor de Informática do campus Santana do Ipanema).

Convidamos Hotaviano para que ele pudesse contar como o campus Palmeira o influenciou a seguir nessa área. Hoje ele tem sua própria empresa, e serve como inspiração para nossos alunos. Já Daniel, antes da docência, trabalhou no Google. O foco dele será trazer essa experiência nesta empresa reconhecida mundialmente e também como docente do campus Santana”, antecipa Helynne.

Outro ponto alto da programação será um momento prático dirigido por Daniel e acompanhado por Hotaviano, em que eles apresentarão o GitHub, bastante utilizado enquanto tecnologia mundialmente. “Será um evento para mostrar o que o mercado atual pede dos técnicos em Informática. Quem tiver notebook é importante trazer para participar”, avisa a coordenadora.

O “De olho na profissão” será aberto ao público, não necessitando de inscrição prévia.