Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira recebe famílias dos alunos durante Plantão Pedagógico
conteúdo

Notícias

Campus Palmeira recebe famílias dos alunos durante Plantão Pedagógico

Iniciativa realizada nesta quinta, 13, visa trazer uma aproximação dos familiares com a instituição

por Monique de Sá publicado: 13/06/2019 17h23, última modificação: 13/06/2019 17h49

O ano letivo 2019 do campus Palmeira dos Índios teve início para os alunos dos cursos técnicos integrados em 18 de março, como é de praxe na instituição, periodicamente são realizados os chamados “Plantões Pedagógicos: dia da família na escola”, oportunidade em que pais, mães e outros responsáveis legais têm para conhecer a instituição, suas normas e saber sobre o desempenho escolar do seu filho. E nesta quinta, 13, foi realizada mais uma edição do encontro. 

Após a entrega dos boletins, os pais se dirigiram até o auditório do campus, onde foram recepcionados e receberam as boas-vindas do diretor-geral, Roberto Fernandes, e do diretor de ensino, Israel Crescêncio. Em sua fala, Israel trouxe para os presentes as alterações feitas no calendário acadêmico e tratou da importância da educação na vida do indivíduo.

israel.jpeg“A escola mudou a minha vida e a da minha família. Aqui se abrirão as portas para o futuro desses meninos. Confiem em nós, pois queremos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível. Deixem que os filhos de vocês tenham um futuro promissor e nos ajudem para que ele permaneça aqui”, disse o docente. 

Outro momento importante foi o trazido pela chefe do Departamento de Ensino Técnico (DET), Regina Telles. Ela apresentou toda a equipe de gestão ligada ao ensino, que hoje é formada por ela, Israel, o professor Rodolfo Santos (chefe do Departamento de Ensino Superior), Andreia Rodrigues (coordenadora de Formação Geral), Fátima Borges e Edilene Torres (Coordenação Pedagógica); além dos coordenadores de curso: Arthur Lima (Edificações), Quitéria Belo (Eletrotécnica) e Helynne Lima (Informática).

helynne.jpegHellynne, que já foi aluna da casa e hoje faz parte do quadro de docentes, apresentou aos pais o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, também conhecido por Sigaa. Através do sistema, os pais, munidos da senha e login dos seus filhos, podem ter acesso aos boletins, como também ao quantitativo de faltas do estudante. Além disso, o Sigaa propicia o histórico estudantil, calendário e outras funcionalidades.

Aproximação da rotina escolar

Eu venho de um sítio, fiz curso técnico, trabalho, mas eu sonho mais para meus filhos. Essa escola para mim é um sonho, Jéssica não tira tantos ‘10’ como antes de entrar para o Ifal, mas tira 7, mesmo assim sinto orgulho, pois quando eu vejo as provas daqui… é diferente, são provas de alto nível, que exigem da aparecida.jpegminha filha que ela aprenda e não decore, que busque da raiz”.

O depoimento emocionado é de Aparecida Rodrigues - mãe da aluna do 1º ano de Edificações, Jéssica Rodrigues. Sempre participativa na vida escolar de seus três filhos, Aparecida vê no encontro pedagógico uma chance a mais de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de sua menina.

O mesmo empenho vem de Cícero Costa, pai do aluno do 2º ano de Edificações, José Eduardo Costa. “Eu e minha esposa temos três filhos e sempre incentivamos para que eles procurem o melhor. Procuramos estar sempre presentes nas reuniões, acompanhar as notas e o Ifal ajuda muito nesse processo”, disse o senhor, enquanto aguardava a esposa, que no momento estava falando com os professores de Física e Matemática, disciplinas de maior dificuldade de Eduardo.

concamp.jpegEleição do Concamp

Durante o plantão, também foi apresentado aos representantes legais dos discentes, o Conselho de Campus (Concamp), que através dos seus membros eleitos poderá deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral do respectivo campus. Após a conversa introduzida pela presidente da comissão eleitoral e bibliotecária, Gicelle Souza, foi a vez da votação desses membros. Foram escolhidos para integrar o Concamp os seguintes pais e mãe dos estudantes: Alenildo Gomes e Tarcísio Barbosa (ambos titulares); Adriana Tavares e Cícero dos Santos (suplentes).


roberto.jpeg  regina e andreia.jpeg  pais.jpeg