Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira realizará palestra sobre Tecnologia BIM, nesta quarta, 23

Campus Palmeira realizará palestra sobre Tecnologia BIM, nesta quarta, 23

por Monique de Sá publicado: 22/10/2019 10h02, última modificação: 22/10/2019 10h02

Com o intuito de tratar sobre a contribuição e a importância da tecnologia BIM para o desempenho dos profissionais do universo AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção Civil), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, realizará nesta quarta, 23, a palestra: “Porque o BIM é arretado”, com a participação do arquiteto e professor, Nilson Martins.

O encontro ocorrerá a partir das 8h30, na sala 49, sendo destinado a toda comunidade acadêmica. Para quem não conhece, com a tecnologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informações da Construção), é possível desenvolver digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção, oferecendo suporte ao projeto ao longo de suas fases e permitindo uma melhor análise e controle do que os processos manuais.

Nilson Martins é arquiteto formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), possui pós-graduação em Construção Civil (Ufal) e em Gerenciamento de Obras (CESMAC) e já atuou no campus Palmeira como professor substituto. Possui experiência na área de Arquitetura, com ênfase em Projeto de Arquitetura, e em orçamento e planejamento de obras públicas e privadas residenciais, além de modelagem de projetos em tecnologia BIM.

PARTICIPE!