Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira realiza o 6º Encontro de Iniciação Científica

Campus Palmeira realiza o 6º Encontro de Iniciação Científica

Evento virtual será realizado entre 30 de novembro e 4 de dezembro

publicado: 24/09/2020 20h39, última modificação: 24/09/2020 23h19

O Campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas já está com inscrições abertas para o 6º Encontro de Iniciação Científica (EIC), que este ano terá uma edição virtual entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. O evento é voltado ao intercâmbio de informações científicas e tem o objetivo de despertar a vocação e contribuir para a formação científica de alunos do ensino fundamental, médio e técnico de escolas de Alagoas.

Na edição deste ano, os alunos das categorias acima poderão participar do evento, por meio da apresentação de trabalhos científicos; da oferta de oficinas e minicursos; de desafios ou como espectadores, tudo de forma gratuita e com inscrições por meio da página do evento.

O Encontro de 2020 é composta de cinco grandes eixos temáticos, são eles: Robótica e Programação; Energias Renováveis; Sustentabilidade; Ciências da Natureza e Inovação Tecnológica, Cultura e Territorialidade.

Veja o vídeo de lançamento do evento aqui.