Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira dos Índios celebra aniversário de 28 anos com evento online de contação de histórias

Momentos marcantes da existência da sede do Ifal na cidade serão relembrados por servidores e estudantes nesta sexta

publicado: 26/08/2021 14h19, última modificação: 26/08/2021 14h55

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

O Campus Palmeira dos Índios completa 28 anos neste mês de agosto e, para celebrar as histórias e conquistas dessas quase três décadas de existência, o diretor-geral Roberto Fernandes e a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho convidam todos os servidores e comunidade acadêmica para participar da solenidade de comemoração do aniversário da unidade, que será realizada em formato online nesta sexta-feira (27), às 15h00.

O evento contará com a presença e abertura do diretor-geral e do reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes, que também já foi diretor-geral no campus. Os servidores podem acessar a solenidade pelo Google Meet, além de ser possível acompanhar a transmissão também no Youtube.

Durante todo o mês de agosto, matérias especiais com servidores e alunos que fizeram parte da história do campus de Palmeira dos Índios foram veiculadas, relembrando momentos marcantes e grandes acontecimentos na vida dos personagens que envolveram de alguma forma o campus.

Através de nomes como o dos professores Assis, Márcio Azevedo e Benícia, além do servidor Manoel e do estudante Wellington, o evento irá relembrar essas histórias com transmissão de vídeos e uma contação de causos ao vivo.

As homenagens e depoimentos de servidores, colaboradores e estudantes visam compartilhar memórias, alegrias e a saudade de quem fez parte da trajetória do campus. Os vídeos exibidos serão disponibilizados no canal oficial do campus Palmeira no Youtube. O primeiro, que já está disponível, é o do professor Assis e pode ser conferido aqui.

Histórico do campus

O Campus Palmeira dos Índios foi inaugurado em 02 de agosto de 1993, na época chamado de Escola Técnica Federal de Alagoas (Etfal). Em 1999, foi implantado o Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL), que substituiu a Etfal.

Nesta data, os primeiros servidores chegavam ao campus para a primeira aula inaugural que ocorreu no dia 9 de agosto do mesmo ano, para alunos dos cursos de edificações e eletrotécnica.

Ao longo desses anos houve uma expansão não apenas física, mas também na oferta de cursos e na formação de profissionais habilitados para o mercado. Em 2008, através da lei nº 11.892/08, foram criados 38 institutos federais no Brasil e, assim, o campus passa a ser um centro de educação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).