Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Atualidades em foco: projeto de ensino busca trazer reflexões e desenvolver senso crítico nos alunos

Os encontros serão todas as quartas pela manhã. Interessados devem se inscrever até 14 de abril

por Monique de Sá publicado: 28/03/2019 11h36, última modificação: 28/03/2019 12h01

Não basta apenas receber informações de maneira passiva sem desenvolver um senso crítico em torno delas. É sob esta ótica que o campus Palmeira lança mais um projeto de ensino: “Atualidades em Foco”, que busca preparar o estudante para os novos desafios que a vida o coloca, como vestibulares e o próprio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ampliar sua visão de mundo para enfrentar de forma consciente as temáticas que envolvem o contexto atual das sociedades.

Os interessados em participar têm até 14 de abril para se inscrever através do link: https://goo.gl/dxQJ2X . No total, estão sendo ofertadas 35 vagas para alunos dos cursos integrados (preferencialmente os dos 3º e 4º anos). Os encontros estão marcados para ocorrer todas as quartas-feiras, no horário das 9h50 às 11h40. O projeto é uma parceria do professor de História do campus, Roberto Idalino, com o aluno de Informática, Vítor Neves.

Idalino.jpgÉ preciso que os alunos consigam compreender as informações e notícias dentro de um contexto mais amplo, que consigam tecer opiniões sobre as mesmas, indo além do que o senso comum revela, construindo uma opinião que possa levar em conta diversas facetas de uma notícia e a reflexão pessoal sobre estas. Neste sentido, o projeto estimula os jovens a refletirem sobre diversas questões que envolvem a contemporaneidade”, explica o professor acerca da importância do “Atualidades em Foco” para o alunado.

O projeto nasce da demanda dos próprios estudantes em aprofundar melhor questões que envolvem o mundo na atualidade. “Percebe-se que no espaço restrito da aula regular nem sempre é possível se debruçar de forma mais aprofundar sobre estas questões”, conclui Idalino.

Se você tem interesse em fazer parte do projeto, PARTICIPE!

atualiadades.png