Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Assistência Estudantil terá programação especial alusiva ao Setembro Amarelo nesta quinta, 27

por Monique de Sá publicado: 24/09/2018 12h19, última modificação: 24/09/2018 12h23

Um dos mitos que envolvem o tema Suicídio refere-se a uma tese levantada de que o melhor seria não falar sobre o assunto, pois isso poderia estimular pessoas a cometerem o ato. O fato é que o melhor caminho é sim tratar sobre este problema de saúde pública, que, segundo estatísticas, é cometido a cada 45 segundos por uma pessoa no mundo. Visando dar visibilidade às discussões sobre o tema, a equipe de Assistência Estudantil do campus segue com suas ações para o Setembro Amarelo.

20180924_095214.jpgNesta quinta-feira, 27, será realizada uma programação especial no auditório do Instituto, pensada pela equipe em articulação com estudantes do campus. Palestra, debate e exibição do filme: “As vantagens de ser invisível” estarão entre as atividades para o dia. Segundo o aluno Wellington Lima, do 2º ano do curso de Eletrotécnica, a iniciativa dos discentes em participar da ação vem pela relevância do tema no universo juvenil.

“Aos poucos fomos desenvolvendo a seleção de mídia e pegando referências em redes sociais. Minha intenção é trazer a linguagem jovem ao tratar do assunto. É relevantar falar nisso, pois vivemos em um mundo onde sempre somos bombardeados por cobranças, tanto de trabalho, quanto de estética. Padrões que às vezes nos afetam, por isso é importante termos essa conversa”, diz Wellington.

paulete.jpgA palestra será ministrada pela psicóloga Paulete Constantino. Ela atua no campus de São Miguel e também na Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Formada na Universidade Santa Úrsula (RJ), Paulete tem especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Além disso, ela é voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O evento será destinado a toda comunidade acadêmica e também a alunos de duas escolas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios. A organização é da Assistência Estudantil em parceria com os estudantes: Wellington Santos, Lilian Barros, Maria Luysa Vasconcelos e Ewilly Torres.

Confira a programação:

Manhã:

Local: Auditório

Horários:

09h50 às 10h- Abertura

10h às 11h - Exibição do filme "As vantagens de ser invisível"

11h às 11h50 – Palestra: “Suicídio: Falar é a melhor solução”

11h50 às 12h20 - Debate

Tarde:

Local: Auditório

Horários:

13h às 13h10 - Abertura