Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Ifal Murici faz articulação com Prefeitura para expansão e regularização fundiária
conteúdo

Notícias

Ifal Murici faz articulação com Prefeitura para expansão e regularização fundiária

Expansão

Gestão investe esforços para finalizar a regularização do campus Murici
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 04/06/2024 16h39, última modificação: 04/06/2024 16h39
Exibir carrossel de imagens Ifal Murici discute expansão e regularização fundiária

Ifal Murici discute expansão e regularização fundiária

Nesta terça-feira (04), a equipe da gestão do Ifal, esteve reunida com o prefeito de Murici, Olavo Calheiros Neto e com o vice-prefeito Remi Calheiros Filho.

O diretor geral do campus Murici, Rodrigo Oliveira, ao lado do reitor Carlos Guedes, conduziu a agenda com a liderança municipal visando sensibilizar a respeito da expansão da área de produção do curso de agroecologia, ampliação esta que está condicionada à finalização da regularização fundiária do terreno onde a unidade de ensino está instalada.

Na visita, o diretor geral reiterou a parceria com a Prefeitura no sentido de apoiar a educação técnica no município ao tempo que pediu apoio na articulação junto a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para conclusão do processo de regularização do terreno.

“Estamos acompanhando de perto a aprovação da lei pela Assembleia, e tão logo ela entre em vigor, poderemos dar andamento à ampliação da área de produção do curso de agroecologia, curso que tem sido um vetor de desenvolvimento econômico e social para região”, afirmou Rodrigo.

Segundo Carlos Guedes, reitor do Ifal, os entes públicos, sejam municipais ou estaduais, são imprescindíveis para manter o fomento à educação técnica, tecnológica e profissional em Alagoas.

Também participaram da reunião, o procurador municipal de Murici, João Alves Salgueiro; a Pró-reitora Substituta de Desenvolvimento Institucional, Jaqueline Cabral Lopes; Wellington Spencer, Assessor Executivo; e, o procurador do Ifal, Gustavo França.