Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici oferta 323 vagas para auxílio estudantil

Campus Murici oferta 323 vagas para auxílio estudantil

São três diferentes programas com bolsas de R$ 130,00 a R$ 320,00

publicado: 17/03/2020 09h25, última modificação: 17/03/2020 09h27

O Campus Murici abriu nesta terça-feira, 17, as inscrições para a seleção dos programas Auxílio Permanência (PauP), de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) e de Bolsa de Estudo (PBE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Na unidade serão beneficiados até 323 alunos, com bolsas cujos valores variam de R$ 130,00 a R$ 320,00.

O PauP é um programa de transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Os valores referentes ao auxílio permanência são: R$130,00; R$ 220,00; R$320,00.

O Pipad é um programa de transferência de recursos financeiros, por meio de bolsa, que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas ou desportivas, que possam proporcionar o reconhecimento de habilidades nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) e em modalidades desportivas. O valor dessa bolsa é R$ 200,00.

Já o PBE é um programa de transferência de recursos financeiros destinado aos estudantes que participam de programas e projetos de Pesquisa ou Extensão na condição de colaborador. O valor dessa bolsa é de R$ 200,00.

Para participar da seleção de qualquer um dos programas, os estudantes devem responder ao questionário socioeconômico até o dia 23 de março. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em um curso presencial regular do Campus e que participem de todas as etapas da seleção.

Após a inscrição, haverá um período para entrega de documentos, entrevistas e análise socioeconômica dos candidatos, estabelecido pelo edital. O resultado final será publicado no dia 8 de maio

O auxílio terá a mesma duração do ano letivo da unidade, podendo ser renovado a cada ano, mediante análise realizada pela/o profissional de Serviço Social. Veja o edital.

registrado em: ,