Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici inicia inscrições para Programa de Auxílio Permanência

Campus Murici inicia inscrições para Programa de Auxílio Permanência

Inicialmente serão selecionados 50 alunos para receber o benefício de R$ 130,00

publicado: 04/05/2020 14h15, última modificação: 04/05/2020 14h49
Programa de Auxílio Permanência inscreve até o dia 11 de maio no Campus Murici

O Campus Murici publicou nesta segunda-feira, 4, o Edital nº 02/2020 para a seleção de estudantes da unidade para o Programa de Auxílio Permanência (PAuP). Podem concorrer às bolsas os discentes em situação de vulnerabilidade, regularmente matriculados em cursos presenciais de nível médio integrado, que ingressaram no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em 2020 e/ou aqueles que não tenham sido contemplados no programa em 2019.

De acordo com o edital, serão inicialmente ofertadas 50 vagas para o PauP no valor único de R$ 130,00 para os beneficiados/as, ficando a cargo do/a profissional de Serviço Social o aumento deste valor, considerando a ocorrência simultânea de duas ou mais situações emergenciais e a dotação orçamentária do campus.

Na existência de liberação de mais recursos financeiros, bem como de recursos excedentes de outros editais de assistência estudantil, assim como o surgimento de vagas devido a desistências, ou cancelamentos, o Serviço Social poderá aplicar a concessão de auxílios aos estudantes em lista de espera.

Os interessados devem preencher o Questionário Socioeconômico e enviar toda a documentação exigida pelo edital de modo digitalizado (escaneada ou fotografada), para o endereço eletrônico: servicosocial.murici@ifal.edu.br, até o dia 11 de maio.

Entre os dias 12 e 18 de maio, os documentos serão avaliados pela assistente social da unidade. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte à avaliação socioeconômica. Confira o edital.

A unidade também publicou uma lista de estudantes selecionados em 2019, que não necessitam se inscrever no edital 02/2020. Confira.