Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Abertas as inscrições para a seleção do Programa Auxílio EJA

Abertas as inscrições para a seleção do Programa Auxílio EJA

O preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação devem ser feitos até o dia 12 de agosto

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 03/08/2022 18h27, última modificação: 03/08/2022 18h27

A Direção Geral do Campus Murici do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quarta-feira (03/08), o edital de seleção do Programa de Auxílio EJA. Podem participar da seleção todos/as os/as estudantes regularmente matriculados/as no Curso de Educação para Jovens e Adultos do Campus Murici, prioritariamente com renda per capita de até um salário mínimo e meio vigente.

Para participar da seleção é preciso fazer o preenchimento do formulário de inscrições exclusivamente via internet, através do link https://forms.gle/Hc5za4aW6DucKgib7. Após o preenchimento, é preciso enviar o formulário para que a inscrição seja realizada.

O procedimento de preenchimento do questionário socioeconômico e envio de documentação deve ser realizado de 3 a 12 de agosto.

Os documentos solicitados no edital deverão ser entregues presencialmente na Coordenação de Apoio Acadêmico ou via on-line, no próprio formulário de inscrição.

O Programa Auxílio EJA é vinculado ao Serviço Social e à Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Campus Murici, sendo caracterizado pela transferência de recursos financeiros a estudantes matriculadas/os nos cursos de EJA FIC, articulado ao Ensino Médio, e cursos técnicos de nível Médio Integrado, na modalidade EJA. O apoio busca custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, AEE e/ou outras necessidades socioeconômicas determinadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

O valor do apoio do Programa Auxílio EJA é de R$ 200,00.

Clique aqui e confira o edital.