Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > NOTA DE PESAR - Professor Ricardo Costa Soares
conteúdo

Notícias

NOTA DE PESAR - Professor Ricardo Costa Soares

LUTO OFICIAL

publicado: 02/09/2021 16h25, última modificação: 02/09/2021 16h31

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro lamenta informar o falecimento do professor Ricardo Costa Soares, de 54 anos, na madrugada desta quarta-feira (2), em Recife-PE, após uma parada cardíaca. Ricardo estava na cidade e afastado do trabalho para tratamento de saúde. O campus decretou luto oficial de três dias, de hoje até sábado (4). 

Ricardo iniciou a carreira no Ifal pelo Campus Maragogi em 2013. Seis anos depois, em 2019, foi removido para o Campus Marechal Deodoro, onde ministrava aulas em todos os cursos técnicos integrados e no curso superior em Gestão Ambiental, em disciplinas relacionadas à segurança do trabalho e primeiros socorros.

Era considerado um grande profissional, com vasta experiência como consultor em empresas alagoanas, dedicado ao ensino e aos estudantes. Altamente prestativo, de sorriso largo, pessoa humana, era querido pela comunidade escolar.

Em Maragogi, onde recebeu o apelido carinhoso de "Ricardo Gost", participou do comitê de sustentabilidade, pensando em soluções para o campus e para a sociedade da região. Era engajado, disponível e tido como um grande amigo. O professor deixou a esposa, também servidora do Ifal, e uma filha. 

O velório e o sepultamento ocorreram na cidade de Recife. 

Nesse momento de dor, o Ifal - Campus Marechal Deodoro se solidariza com a família e os amigos do professor Ricardo, registrando a homenagem da instituição e respeito ao luto coletivo.

Instituto Federal de Alagoas

Campus Marechal Deodoro