Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para auxílio permanência dos cursos técnicos em Marechal; confira o edital

Podem se inscrever novatos e veteranos que ainda não recebem auxílios
por Acássia Deliê publicado: 30/07/2020 17h22, última modificação: 30/07/2020 17h22

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas para o Programa de Auxílio Permanência, para estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Guia de Turismo. Estão sendo ofertadas 63 vagas para receber o valor mensal de R$ 130.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados que ainda NÃO participam dos programas de assistência do Ifal, inclusive alunos ingressantes pelo último Exame de Seleção, que ainda não iniciaram as aulas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho, pela internet, preenchendo o QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO no site da escola e enviando por email a documentação exigida no edital. Inscrições e envio de documentos fora do prazo não serão aceitos.

Todas as informações sobre o processo de seleção, inclusive os documentos exigidos, devem ser previamente conferidas no edital disponível no site do Campus Marechal Deodoro.

IMPORTANTE: estudantes que já recebem auxílios continuarão recebendo enquanto durar a interrupção do calendário acadêmico e só deverão se inscrever em novo edital após o retorno das aulas.

Clique aqui para ver o edital completo.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.