Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal prorroga período de inscrições para curso superior em Gestão Ambiental
conteúdo

Notícias

Ifal prorroga período de inscrições para curso superior em Gestão Ambiental

Aulas acontecem no Campus Marechal, no período noturno

por Jhonathan Pino publicado: 05/08/2022 14h48, última modificação: 05/08/2022 14h52

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou até o próximo do dia 12 as inscrições para o curso superior em Gestão Ambiental, ofertado no período noturno, no Campus Marechal Deodoro. Podem concorrer as pessoas que tenham realizado as provas do Exame do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009.

São 31 vagas e a inscrição é gratuita, assim como as aulas. A seleção será feita unicamente com base na nota do Enem. Candidatos com maior idade e maiores notas em Ciências da Natureza terão prioridade em caso de desempate.

"É uma oportunidade principalmente para quem precisou interromper os estudos para trabalhar na última década. Então, convidamos trabalhadores e trabalhadoras que concluíram o Ensino Médio para cursar agora o Ensino Superior", explica o coordenador do curso, Fabiano Duarte.

Como fazer a inscrição?

A inscrição deve ser feita pela internet, no site exame.ifal.edu.br, até o dia 12 de agosto de 2022.

É preciso fazer o cadastro no sistema e anexar todos os documentos exigidos no edital.

Clique aqui para ler o edital e ver os documentos exigidos.

Além do período de inscrições, foram definidas novas datas para o resultado preliminar, com a lista de inscrições deferidas e indeferidas, no 15 de agosto; período para recursos (17) e resultado final. (18).

Para mais informações e em caso de dúvidas, candidatos devem entrar em contato com a coordenação do curso superior em Gestão Ambiental pelo email cctga.marechal@ifal.edu.br ou pelo telefone 2126-6319.