Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal abre vagas no curso superior em Gestão Ambiental para quem prestou Enem a partir de 2009
conteúdo

Notícias

Ifal abre vagas no curso superior em Gestão Ambiental para quem prestou Enem a partir de 2009

SISU 2022

Período de inscrições termina na próxima sexta-feira (5): todo o processo é pela internet
por Acássia Deliê publicado: 02/08/2022 16h32, última modificação: 02/08/2022 17h14

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu vagas no curso superior em Gestão Ambiental para candidatos que realizaram a prova do Enem a partir de 2009. São 31 vagas e a inscrição é gratuita. O curso é noturno, também gratuito e as aulas são no Campus Marechal Deodoro.

"É uma oportunidade principalmente para quem precisou interromper os estudos para trabalhar na última década. Então, convidamos trabalhadores e trabalhadoras que concluíram o Ensino Médio para cursar agora o Ensino Superior", explica o coordenador do curso, Fabiano Duarte.

A seleção será feita unicamente com base na nota do Enem. Candidatos com maior idade e maiores notas em Ciências da Natureza terão prioridade em caso de desempate.

Como fazer a inscrição?

A inscrição deve ser feita pela internet, no site exame.ifal.edu.br, de 1º a 5 de agosto de 2022.

É preciso fazer o cadastro no sistema e anexar todos os documentos exigidos no edital.

- Clique aqui para ler o edital e ver os documentos exigidos.

No dia 8 de agosto, será publicado o resultado preliminar, com a lista de inscrições deferidas e indeferidas. Candidatos poderão recorrer no dia 9 de agosto, anexando documentos pendentes, tudo pelo mesmo sistema online. O resultado final será publicado no dia 10 de agosto.

Para mais informações e em caso de dúvidas, candidatos devem entrar em contato com a coordenação do curso superior em Gestão Ambiental pelo email cctga.marechal@ifal.edu.br ou pelo telefone 2126-6319.