Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Estudantes premiados na Feira de Ciências Ambientais recebem bolsas de iniciação científica do CNPq

ENSINO E EXTENSÃO

Em Brasília, coordenadora confirmou a quinta edição do evento para 2023
por Acássia Deliê publicado: 19/12/2022 18h23, última modificação: 19/12/2022 18h35
Exibir carrossel de imagens Estudantes de escolas públicas recebem bolsas de iniciação científica do CNPq por destaque em Feira de Ciências

Catorze estudantes do Ensino Médio de Marechal Deodoro já começaram a receber bolsas de iniciação científica júnior, como premiação da IV Feira de Ciências Ambientais, promovida pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As bolsas são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e destinadas aos alunos que se destacaram nas oito categorias do evento: desenho, fotografia, poesia, produção de texto, produção audiovisual, maquete sustentável, réplica sustentável e projeto de ciências.

- Veja a lista de estudantes premiados

Os 14 estudantes premiados são oriundos do IFAL - Campus Marechal Deodoro e das escolas estaduais Rosa da Fonseca, Deodoro da Fonseca e José Correia Titara.

5ª edição confirmada para 2023

A Feira chegará à sua quinta edição no ano de 2023, se tornando um evento tradicional e esperado por estudantes de nível médio do município de Marechal Deodoro. A próxima edição foi confirmada pela coordenadora do projeto, Ana Paula Fiori, após aprovação do CNPq.

A professora participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Brasília, no final de novembro de 2022. Ela integrou o Encontro Nacional de Popularização da Ciência - Edição 2022, voltado para coordenadores de projetos aprovados com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, como é o caso da Feira de Ciências.

"Foi um momento muito importante para sugerirmos alterações que podem melhorar ainda mais os nossos projetos. Vejo a Feira de Ciências como um espaço de grande expressão estudantil, envolvendo todas as escolas públicas de Marechal Deodoro em trabalhos na área de ciências ambientais, o que contribui para popularizar a ciência no nosso município", avalia Fiori.

Feira de Ciências Ambientais em 2022, no Campus Marechal Deodoro