Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Educação de surdos é debatida em evento on-line do Napne Campus Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Educação de surdos é debatida em evento on-line do Napne Campus Marechal Deodoro

Palestras acontecerão no mês de outubro via Google Meet e com transmissão no YouTube

publicado: 08/10/2021 14h04, última modificação: 08/10/2021 15h04

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do Campus Marechal Deodoro, promove nos próximos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro o “Língua, Comunicação e Surdez”, evento que reunirá especialistas para debater o universo da educação das pessoas surdas e os processos de ensino e aprendizagem.

O evento está estruturado em quatro eixos, conduzidos pelos palestrantes: a Libras no contexto escolar, a cultura altruísta na efetivação de políticas públicas de inclusão do povo surdo, o ensino da Língua Portuguesa para surdos e o alfabetismo visual em materiais didáticos do Ensino Médio.

Fazem parte da programação os professores Fernando Henrique Fogaça, Thaysa Oliveira e Otávio Washington Silva, além da tradutora de Libras Sheila Belo.

As atividades acontecerão de forma on-line, via Google Meet, das 16h30 às 18h, nas datas mencionadas acima, com transmissões também realizadas pelo canal do YouTube do Napne Campus Marechal Deodoro. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade interessada, com emissão de certificados para quem tiver presença em 75% das atividades.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico.