Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Direção consulta estudantes residentes em Marechal para buscar melhorias no transporte público

MOBILIDADE URBANA

Dados serão encaminhados à Prefeitura Municipal, visando melhorias no atendimento dos bairros
por Acássia Deliê publicado: 24/01/2023 18h29, última modificação: 24/01/2023 18h43
Imagem: Adobe Stock

Problemas de transporte público são um dos maiores empecilhos enfrentados por estudantes da rede pública de ensino no Brasil. Dados coletados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reforçam a relação entre falta de transporte e aumento da evasão escolar. Por isso, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro decidiu consultar seus estudantes sobre o tema, para contribuir na busca de soluções junto à Prefeitura Municipal em 2023.

A consulta é simples, basta informar os dados escolares e o bairro de residência em Marechal Deodoro. O formulário online deve ser preenchido até a próxima quinta-feira (26), por todos os estudantes matriculados nos cursos técnicos em Meio Ambiente, Guia de Turismo, Cozinha, Hospedagem e no curso superior em Gestão Ambiental.

O formulário deve ser preenchido por TODOS OS ESTUDANTES, inclusive das novas turmas de 2023.

- Clique aqui para preencher o formulário.

A iniciativa da consulta é da Direção de Ensino do campus. As informações coletadas serão encaminhadas à Prefeitura de Marechal Deodoro, responsável pelo fornecimento de transporte público municipal.

"Acreditamos que esses dados irão auxiliar os órgãos municipais no atendimento da mobilidade urbana, principalmente em relação a estudantes que residem distante dos espaços centrais do município", explica o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, Paulo Aparecido.