Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado final da seleção para monitorias de Física e Matemática no Campus Marechal

ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Atividades da monitoria começam no dia 12 de maio
por Acássia Deliê publicado: 10/05/2022 21h05, última modificação: 10/05/2022 21h05

A Direção de Ensino do Campus Marechal Deodoro divulgou, nesta terça-feira (10), o resultado final da seleção de monitoria remunerada para as disciplinas de Matemática e Física. Não houve classificados para a disciplina de Física.

O programa de monitoria é voltado para estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Guia de Turismo, Cozinha e Hospedagem. O valor da bolsa mensal é de R$ 400. As atividades da monitoria começam no dia 12 de maio.

Clique aqui para ver o resultado.

O Programa de Monitorias

O programa de monitorias é tradicional no Ifal e funciona assim: por meio de uma seleção periódica, estudantes com facilidades em determinadas disciplinas recebem bolsas para ajudar colegas em dificuldades. E, no horário contrário às aulas, ajudam a tirar dúvidas sobre os conteúdos, reforçando as aulas ministradas pelos professores.

No Campus Marechal Deodoro, o programa tem sala exclusiva para o atendimento das monitorias, sendo coordenado pelo setor de Pedagogia, em parceria com o Napne (Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas).

Qualquer estudante do Campus pode frequentar as monitorias, basta fazer a inscrição na CAE (Coordenação de Apoio ao Ensino).