Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado final da seleção da assistência estudantil para Gestão Ambiental

VALOR ÚNICO

Estudantes selecionados devem enviar cópia da conta bancária por email até terça-feira (19)
por Acássia Deliê publicado: 18/05/2020 20h02, última modificação: 18/05/2020 20h25

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) divulgou o resultado final da seleção dos programas de assistência estudantil, para todas as turmas do curso superior em Gestão Ambiental. Estudantes selecionados devem enviar cópia da conta bancária, até 19 de maio, para o email daa.marechal@ifal.edu.br.

Clique para ver o resultado final.

Conforme IN 02/2020, do Ifal, enquanto perdurar o período de suspensão do calendário acadêmico, como medida de combate ao coronavírus, o auxílio financeiro terá valor único de R$ 130,00 para todos os estudantes beneficiados, excetuando-se os casos de auxílio para despesas com moradia, cuja Política de Assistência Estudantil prevê a manutenção do pagamento normal.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.